Avaliação de Imóveis

Avaliação de Imóveis

 O corretor imobiliário que não leva em consideração algumas características importantes, tanto internas quanto extern não conseguirá fazer uma avaliação de imóveis eficiente.

 

Nesse sentido, saber analisar as características da propriedade e instruir corretamente seus clientes na
definição do valor é fundamental para garantir uma venda rápida e satisfatória. 

A avaliação do valor do imóvel é um item que consta na tabela dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI). Esse valor varia para cada estado, mas costuma ficar próximo de 1% do valor do imóvel para avaliações por escrito ou uma anuidade do CRECI para um parecer verbal.

 

A avaliação por escrito recebe o nome Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica e apresenta minúcias sobre a determinação do preço.

 

Para elaborar um parecer técnico, o corretor precisa
ter o título de avaliador imobiliário, que é um diploma concedido a profissionais com curso superior em gestão imobiliária, ou pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), a alunos de cursos de especialização em avaliação imobiliária.

 

Tenha em mente que o parecer técnico pode ser
importante para casos específicos como processos de divórcios, mas, no geral, todos os corretores podem sugerir o valor do imóvel verbalmente. Para isso, basta ter conhecimento na avaliação das características do imóvel trataremos do assunto ao longo deste artigo.

 

Para auxiliar o seu cliente na definição do valor de um imóvel, um fator que deve ser levado em consideração é a localização estratégica.

Mas você sabe o que isso significa e como ela influencia a avaliação do imóvel? Veja alguns pontos importantes: 

* Proximidade do transporte público 

* Região próxima a comércios e serviços 

* Proximidade a espaços de lazer e natureza 

* Poluição sonora 

* Criminalidade e violência 

* Infraestrutura 

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário